i10 solucoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Samsung lança concorrente do Ipad

Ir para baixo

Samsung lança concorrente do Ipad Empty Samsung lança concorrente do Ipad

Mensagem  rafaela Sex Set 03, 2010 5:57 pm

A Samsung revelou nesta quinta-feira, 2, um novo tablet chamado Galaxy Tab, o mais recente eletrônico criado para rivalizar com o iPad da Apple.

O aparelho oferece “uma nova galáxia de possibilidades” com recursos como vídeo-conferência e conversas em vídeo, disse Thomas Ritchter, executivo da Samsung Europa, durante a feira de tecnologia IFA, em Berlim.

Thomas Richter, da Samsung, apresenta o Galaxy Tab. FOTO: Gero Breloer/AP
Samsung lança concorrente do Ipad Galaxytab3

O fino aparelho, que pesa 380 gramas e tem uma tela de toque de 7 polegadas , é três vezes maior que um iPhone, mas três vezes menor que um iPad.

Richter disse que o tablet usa o sistema operacional do Google, o Android 2.2, que suporta HTML 5 e Flash diferentemente do iPad.

O Galaxy permite navegar na web e checar e-mails como um PC normal, disse Richter.

“O Samsung Galaxy Tab foi desenvolvido para maximizar a experiência dos usuários, onde quer que estejam”, afirmou o diretor de telecomunicações móveis da Samsung, J.K. Shin.

O preço do aparelho vai depender das operadoras de telefonia móvel, que devem começar a vendê-lo no próximo mês na Europa e em seguida nos Estados Unidos e na Ásia, afirma a Samsung.

O aparelho tem Bluetooth, Wi-Fi e 3G, fazendo uma combinação entre smartphone e notebook. “Pode ser um perfeito telefone na mesa, ou um celular usando um fone Bluetooth”, diz a Samsung.

O tablet vem com duas câmeras, uma de 3 megapixels com flash na parte de trás, e uma segunda câmera frontal para vídeo-conferências — característica que o iPad não tem, mas outros concorrentes como o tablet da Dell, o Streak, também oferece.

A empresa disse que a bateria do Galaxy Tab suporta mais de oito horas de uso multimídia contínuo, ou sete horas de vídeo.

O tablet também vem com o aplicativo Swype, um programa também presente nos celulares Galaxy da Samsung, que permite digitar no teclado apenas movimentando o dedo de uma letra para a outra, levantando o dedo apenas entre duas palavras.

O aplicativo usa um algoritmo para identificar a palavra digitada, o que a empresa diz melhorar a velocidade de digitação para mais de 40 palavras por minuto.

O sucesso comercial do aparelho deve ser crucial para o maior fabricante de chips de memória, TVs e monitores LCD do mundo.

O lucro trimestral da Samsung subir 83% para um recorde de US$ 3,6 bilhões no segundo trimestre que se encerrou em 30 de junho, mas a empresa alertou que a intensa concorrência em setores como o de celulares pode reduzir os ganhos nos próximos trimestres.

Samsung lança concorrente do Ipad Galaxytab2 O Galaxy Tab (à esq.) sendo comparado a um iPad por jornalistas. FOTO: Gero Breloer/AP

Atualmente a Samsung é o segundo maior fabricante de celulares do mundo, atrás da Nokia.

rafaela

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos