i10 solucoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anatel libera pedidos de homologação para produtos 4G

Ir para baixo

 Anatel libera pedidos de homologação para produtos 4G Empty Anatel libera pedidos de homologação para produtos 4G

Mensagem  rocumback Qua Ago 25, 2010 9:28 pm

Pedidos estavam suspensos desde maio de 2009.
Proposta de alteração foi publicada em 16 de agosto deste ano.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quarta-feira (25) que seu conselho decidiu autorizar a tramitação de pedidos de homologação de produtos de telecomunicações voltados ao Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) na faixa de 2,5 GHz.

"Os pedidos estavam suspensos desde maio de 2009 até que fosse deliberada a versão final da Proposta de Alteração do Regulamento sobre Condições de Uso de Radiofrequências nas Faixas de 2.170 MHz a 2.182 MHz e de 2.500 MHz a 2.690 MHz", informou a agência.

No início do mês, a Anatel aprovou o cronograma de mudanças na faixa de radiofrequência – antes destinada somente por empresas de TV por assinatura que usam a tecnologia de transmissão sem fio Multichannel Multipoint Distribution Service (MMDS) – que agora também poderá ser usada por operadoras de telefonia móvel.

A proposta de alteração foi publicada em 16 de agosto de 2010 (Resolução nº 544, de 11 de agosto de 2010) para a prestação de serviços de quarta geração de telefonia móvel (4G) pelas tecnologias WiMax e LTE (Long Term Evolution).

As redes móveis 4G permitem a transmissão de dados em velocidades superiores as oferecidas atualmente pelas redes 3G, especialmente por meio das tecnologias WiMax e LTE.

rocumback

Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos