i10 solucoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalando programas no windows mobile (tutorial)

Ir para baixo

Instalando programas no windows mobile (tutorial) Empty Instalando programas no windows mobile (tutorial)

Mensagem  rocumback Sex Ago 13, 2010 8:36 pm

Instalando programas no Windows Mobile
Um dos maiores benefícios de se ter um smartphone com Windows Mobile é a sua habilidade de facilmente se adicionarem tarefas para uma gama de tarefas, originalmente não disponíveis para a plataforma. Enquanto o sistema operacional dispõe do básico para o funcionamento do aparelho, na internet é possível encontrar uma infinidade de programas para as mais diversas tarefas, desde as mais essenciais e necessárias até aquelas totalmente inúteis e que servem somente para decorar o sistema. Neste tutorial abordaremos os passos básicos para se instalar programas no nosso Smartphone com Windows Mobile.

Para aqueles que não sabem, eu tenho um HTC Touch P3450 e esse tutorial foi feito para o MotoQ, com Windows Mobile for Smartphones 5.0. Se você for seguir esse tutorial para algum outro smartphone, talvez a tela seja um pouco diferente, mas os passos são exatamente os mesmos, para aqueles Smartphones que vêm com Windows Mobile 6.0 ou superiores.

Antes de prosseguirmos, é importante entender que há duas formas de se distribuir aplicativos para a plataforma Windows Mobile: Aqueles que são distribuídos na forma de executáveis e devem ser instalados a partir do computador, com o smartphone sincronizado; e aqueles que devem ser transferidos primeiramente para o smartphone para que a partir dele se dê o processo de instalação.

Neste tutorial, demonstraremos as duas formas.


Instalando à partir do PC

Muitos dos programas que vocẽ baixar para seu smartphone são instalados através do ActiveSync (ou Windows Mobile Device Center, no Windows reVista), o sistema de sincronia utilizado para fazer a transferência de dados entre o pc e o smartphone, e vice-versa. Usando seu computador, faça o download do software que você deseja instalar e salve no lugar de sua preferência.

Depois de feito o download, execute o instalador. Isso deverá ser feito enquanto o smartphone estiver sincronizado.



O programa de instalação irá, então, copiar os arquivos para seu computador e então estabelecerá uma ligação com o o smartphone, copiando os arquivos necessários para a memória do mesmo.



Se você têm um cartão de memória instalado, uma janela aparecerá perguntando o destino para a instalação do programa. Escolha "Device" para instalar na memória interna do smartphone ou "Storage Card" para que o mesmo seja instalado no cartão de memória.



O programa está agora instalado. Um soft reset as vezes é necessário para a instalação de alguns programas. Para rodar o programa, localize o mesmo no Menu Iniciar ou na pasta Programs do smartphone.



Instalando à partir do Smartphone

Como citado anteriormente, algumas instalações de programas devem ser feitos à partir do próprio smartphone. Estes programas normalmente são fornecidos sob a forma de arquivos .CAB.

O primeiro passo para se instalar o programa é copiar o arquivo de instalação para o smartphone. Primeiro sincronize o mesmo, depois escolha a opção Explore na tela principal do ActiveSync.



A opção Explore permite que você navegue pelo sistema de armazenamento do smartphone, da mesma forma que você faria com seu disco rídigo, por exemplo. Com a janela aberta, simplesmente copie o arquivo para lá e o mesmo será enviado para o aparelho.


O arquivo foi então copiado para dentro do smartphone. Agora, para terminarmos o processo, desconecte-se do computador e abra o File Manager no smartphone.


Encontre o arquivo .CAB que você copiou. Se você seguiu os passos até aqui, ele foi copiado para dentro de My Documents. Quando você o encontrar, selecione-o.



O arquivo .CAB irá se descompactar e instalar a si mesmo no smartphone, adicionando um ícone no Menu Iniciar.


Depois que o software estiver instalado, você pode apagar à vontade o arquivo .CAB.

rocumback

Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos